CACHOEIRA SALTO DA FORTUNA

O Salto do Fortuna está localizado dentro do Parque Estadual do Pau Oco. A cachoeira tem aproximadamente 50m de queda possuindo uma piscina natural de bom tamanho em sua base. Ao longo da trilha pode-se observar uma capela histórica e parte do Caminho do Arraial, primeira ligação entre o litoral e o planalto.


CACHOEIRA DO JAJÁ

Localizado no final da Serra do Mar, entre Curitiba e Morretes, o local cobra entrada (R$ 10) e oferece estruturas como churrasqueiras e área para camping, cujos valores podem ser conferidos neste site. Para quem sai de Curitiba, é só seguir pela BR 277 (sentido praias). Ao chegar ao KM 35, após o radar eletrônico, há uma saída à direita, onde é possível avistar uma pequena escola e a Lanchonete Cachoeira. Pegando esta saída, entre na pequena rua depois da lanchonete, passe por trás da mesma e você encontrará as Cachoeiras do Jajá.
Além da bela cachoeira principal, que é a principal atração do local, há ainda mais 2 cachoeiras e várias piscinas naturais e corredeiras. Para acessá-las basta seguir uma trilha que margeia o rio.

SALTO BOA VISTA

Em Campo Largo, o local, com 38 metros, consiste na maior queda-d’água do município e possibilita a prática de rapel. Seu volume de água é baixo, mas a altura garante a beleza desta cachoeira (cujo acesso requer 10 minutos de caminhada). O caminho é bem tranquilo e de fácil acesso, até mesmo para crianças. O pessoal da chácara decidiu apenas abrir um caminho para o acesso das pessoas, mas mantém todo o entorno preservado. Sendo assim, há algumas placas indicando que podem haver animais peçonhentos. Ela se encontra no Morro Três Barras, que possui diversos atrativos que proporcionam turismo ecológico e rural, passeios, descanso e lazer. O caminho é bem sinalizado e não tem como se perder na trilha para o Salto Boa Vista Campo Largo. E em poucos minutinhos, você já consegue ouvir o barulhinho da água.

CACHOEIRAS GÊMEAS

Tendo acesso gratuito, essa opção fica em Campo Magro. São duas cachoeiras, uma ao lado da outra com quedas de aproximadamente 4 metros cada. Em sua base, é possível se banhar, sendo que a queda da direita é menor, mais rasa e mais iluminada pelo sol. A trilha que leva ao local oferece aos olhos um espetáculo à parte.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: