4 apps para organizar sua rotina em casa

Com a atual conjuntura imposta pelo novo coronavírus, a rotina foi bastante alterada. Com o isolamento social, as pessoas estão mais tempo em casa e, claro, precisam reinventar suas tarefas diárias sem abandonar as responsabilidades profissionais e domésticas. Neste contexto, a tecnologia vira uma grande aliada no planejamento, na dinâmica e na funcionalidade da rotina. Aplicativos práticos e intuitivos auxiliam no dia a dia e ajudam a organizar os hábitos em casa

Por isso, neste post, nós, da Galvão Locações, vamos apresentar 4 aplicativos de celular para você organizar a sua rotina em casa!

Google Keep

Existem no mercado diversos aplicativos cuja proposta é a organização de tarefas diárias por meio de anotações. Evernote, Trello, Wunderlist — um dos mais conhecidos, mas descontinuado pela Microsoft no começo do ano —, entre outros. No entanto, para esta lista, escolhemos o Google Keep, por conta da interface intuitiva, da praticidade e da sincronia com os demais aplicativos do Google, presentes em praticamente todos os celulares. 

Com o Google Keep, o usuário consegue organizar a rotina por meio de anotações, tarefas e lembretes, sendo uma opção digital aos clássicos post-its. Prático e simples de administrar, o aplicativo permite texto, foto e áudio em suas anotações. Ele é gratuito e está disponível em versões para Android e para iOS.

Google Agenda

Outra ferramenta muito útil para se organizar no dia a dia é mais um do universo Google. Para planejar melhor e programar a sua semana, o Google Agenda é, sem dúvida, um grande aliado. A ferramenta funciona, logicamente, como uma agenda virtual, coma qual o usuário sistematiza a rotina diária, semanal e mensal, criando eventos, lembretes e compartilhando com amigos e familiares. Eficiente e muito prático, o sistema também pode ser sincronizado com outros produtos da empresa, como o Google Drive

Organizze

O Organizze é um aplicativo de controle de finanças que pode auxiliar, e muito, na sua rotina. Com ele, você organiza os gastos, os pagamentos, os ganhos, etc. Você também pode sincronizar suas contas e cartões digitais com a plataforma, a fim de otimizar a administração da sua renda. Além de ser muito efetivo na rotina, o Organizze é uma excelente ferramenta para economizar e para traçar metas para investimentos futuros. 

A interface é muito intuitiva, e o usuário pode ver todos os números com facilidade. O aplicativo, inclusive, gera relatórios com os detalhes das suas finanças em períodos determinados. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS. É gratuito, mas possui versão paga com mais recursos. 

Forest

Por último, um aplicativo muito útil na atualidade. O Forest na verdade é um jogo, cujo principal objetivo é evitar a procrastinação. Feito para manter o foco, a ferramenta é essencial na rotina em casa, onde somos bombardeados com estímulos de entretenimento, seja no celular, seja no computador. 

Mas como funciona? Bom, a ideia é bem simples: trata-se de um jogo em que o jogador precisa cuidar de uma planta, a fim de fazê-la crescer. No entanto, ela só cresce se o usuário não interagir com celular, isto é, quanto mais tempo longe do aparelho, mais pontos você faz. Conforme você vai atingindo as metas, vai construindo uma floresta. É uma ideia muito simples, mas que ajuda muito a focar em atividades essenciais e a evitar distrações.

A rotina durante o isolamento social tem sido desafiadora. As tarefas diárias, muitas vezes, ficam espremidas entre as distrações e os estímulos eletrônicos. Por isso, ter foco e atenção no dia a dia fará toda a diferença. Gostou das nossas dicas? Nós, da Galvão Locações, queremos sempre trazer as melhores sugestões para você! Quer saber mais? Acesse o nosso blog

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.