4 bairros para se morar em Curitiba

Curitiba é uma das capitais com melhor índice de qualidade de vida para se viver no Brasil. Não é à toa que a Galvão Locações trabalha há mais de 60 anos ajudando pessoas a concretizarem o sonho de morar na capital paranaense. Para ajudá-lo na busca de um bairro que se adeque ao seu estilo de vida, confira esse blogpost que preparamos com 4 bairros diferenciados para se morar em Curitiba.

Bairro Ahú

Nossa primeira dica é o bairro Ahú, extremamente bem localizado na região norte de Curitiba, próximo aos bairros nobres Cabral e Juvevê. O bairro, que carrega um nome indígena em homenagem aos primeiros habitantes da região, é muito bem servido por pontos comerciais e serviços diversos. Além disso, o Ahú oferece aos moradores facilidade de deslocamento, pois conta com vias que ligam o bairro a outros pontos da cidade, ao Centro e também está próximo a terminais de ônibus que passam, inclusive, pelas cidades da região metropolitana de Curitiba.

Um dos destaques da região é o prédio da Justiça Federal do Paraná, que atraiu diversos servidores para morar no bairro, diversificando ainda mais as ofertas de serviços na área. Quem opta por viver no Ahú dispõe de ampla infraestrutura, com postos de saúde, clínicas médicas, escolas públicas e particulares, além de diversas opções entre casas e apartamento para alugar.

Mossunguê

O Mossunguê, também conhecido como Ecoville, é um dos bairros que mais cresce em Curitiba, graças a construção de novos empreendimentos de alto padrão. Conhecido por oferecer uma ótima qualidade de vida aos seus moradores, com um dos maiores índices de área verde por habitante, o bairro conta com diversos atrativos como opções gastronômicas, como a Mercadoteca e o Park Gourmet, além de ampla rede de lazer, com toda a estrutura do Park Shopping Barigui e do Teatro Positivo. Outro ponto forte da região é estar próxima de duas universidades de Curitiba, a Universidade Positivo e a Universidade Tuiuti do Paraná, uma das tradicionais instituições de ensino superior do Estado.

Capão da Imbuia

Para quem procura um local tranquilo, esta dica é ideal. O bairro Capão da Imbuia, cujo nome provém das matas de Araucária, Canela e Imbuias, é essencialmente residencial e não conta com a presença de grandes centros comerciais. Porém, fica próximo da Av. Victor Ferreira do Amaral e da Rodovia Régis Bittencourt, além de contar com terminal de transporte coletivo, que facilita o deslocamento dos moradores.

A mata nativa é o símbolo destaque da região. O bairro abriga o Museu de História Natural do Capão da Imbuia, que conta com uma exposição permanente onde estão representados 4 ecossistemas brasileiros: banhado, cerrado, floresta atlântica e floresta com araucárias.

Bigorrilho

Um dos bairros mais charmosos de Curitiba, o Bigorrilho, que também é chamado pelos moradores de Champagnat, atrai as pessoas por combinar perfeitamente o clima residencial com uma ótima infraestrutura de serviços e opções de lazer. O acesso é facilitado, tanto de ônibus quanto de carro, graças às amplas avenidas e alamedas.

Na área do Bigorrilho, está um dos parques mais conhecidos de Curitiba, o Parque Barigui, além de praças e outras comodidades, opções de lazer, gastronomia e infraestrutura de ensino, contando como a  Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná.

E aí, qual desses bairros melhor se encaixa no seu perfil? Na Galvão Locações, temos opções nesses e em outros bairros de Curitiba. Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.