4 motivos para se ter plantas em casa

A nossa casa é como um templo — é o cantinho onde relaxamos e cultivamos boas energias para encarar a rotina. Por isso, ter plantas dentro do ambiente doméstico pode ser um suporte, tanto para a decoração quanto para a saúde, por conta dos benefícios que elas trazem. Mais alegria, ambiente com o ar purificado, acessórios decorativos, enfim, cultivar plantas em casa vai repaginar o seu imóvel, além de agregar ao seu bem-estar. 

Por isso, neste post, nós, da Galvão Locações, vamos mostrar 4 motivos para você ter plantas em casa. Vamos conferir!? 

Ambiente mais alegre

Um ambiente recheado de plantas e flores é um local mais alegre, e isso a ciência comprova! Diversos estudos apresentam os benefícios que o contato com a natureza traz à saúde física e mental. Ter plantas em casa vai trazer mais energia para você durante a rotina. Além disso, as cores vibrantes que elas carregam vão iluminar e dar mais alegria ao seu dia a dia.

Purificam o ar

Você já reparou na qualidade do ar de um parque ou um bosque? É sempre mais fresco e mais puro, não é mesmo!? Pois então, as plantas também oferecem ar purificado quando cultivadas dentro de casa, isso porque, devido às trocas químicas que elas realizam, produzem oxigênio, além de absorver substâncias nocivas à saúde presentes no ar. Consequentemente, elas vão auxiliar no tratamento de diversas doenças alérgicas, comuns durante outono e primavera. 

As plantas também ajudam a manter o ambiente com uma temperatura agradável, sobretudo em dias mais quentes, quando formam uma espécie de proteção contra o calor. Outro ponto importante é que elas vão deixar a sua casa com um perfume inconfundível, devido aos aromas que exalam!

Parceiras na Decoração

A decoração é um dos principais motivos por trás da presença de plantas em casa, pois combinam com tudo. Todo espaço ganha com o colorido das folhas e das flores. Além disso, você pode apostar na grande variedade de vasos, cujos formatos e cores vão equilibrar a decoração e trazer harmonia à sua casa. Existem muitas espécies diferentes. Você pode encontrar as que mais combinam com seu estilo de vida. Assim, fica mais fácil cuidar no cultivo.

Plantas são terapêuticas

As plantas também têm um poder terapêutico, uma vez que trazem a energia e a sensação de bem-estar quando estamos na presença delas. Por isso, são comuns vasos com plantas em quartos de hospitais, por exemplo, pois ajudam a aliviar sintomas de ansiedade e de estresse

Além disso, o processo de cultivo também é terapêutico, porque, além de decorar a casa com seu colorido, é uma excelente distração. Os cuidados com as plantas — regar, podar e adubar — vão trazer momentos de calma e tranquilidade para a sua rotina. 

Ter plantinhas em casa só traz benefícios. Encontre as que são mais agradáveis, coloridas e cheirosas e enfeite o seu lar! Gostou das nossas dicas? Nós, da Galvão Locações, queremos sempre trazer a você as melhores sugestões! Quer saber mais? Acesse o nosso blog!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.