Apartamento alugado? 5 dicas de decoração

O sonho de encontrar o empreendimento ideal costuma vir acompanhado da vontade de ter um espaço personalizado e decorado de acordo com nossas preferências. Mas e se o apartamento for alugado? Foi-se o tempo em que alugar um imóvel era algo passageiro na vida das pessoas. Seja pelo poder aquisitivo, seja pelo desejo de não se fixar por longos períodos em um único lugar, atualmente é possível encarar o aluguel como um estilo de vida. Por isso, a decoração deve acompanhar o movimento e ajudar a transformar o local que você escolheu viver.

Geralmente, o contrato de aluguel inclui algumas restrições feitas pelo proprietário em relação a obras e reformas maiores, porém, existem diversas alternativas e soluções que dispensam mão de obra, não interferem na estrutura do imóvel e são mais econômicas.

Nós, da Galvão Locações, separamos 5 dicas para você deixar o novo cantinho do seu jeito. Confira!

Aposte no papel de parede

dicas de decoração para apartamento alugado

Ótima alternativa para renovar o visual do apartamento, o papel de parede é também uma opção para quem não deseja investir um valor elevado na decoração. Fácil de instalar e de manter, permite inovar nas cores, texturas e até mesmo na utilização de estamparias. A colocação pode ser feita sem a ajuda de um profissional. A única exigência é que o material seja aplicado em uma parede com bom acabamento, lisa e sem imperfeições. 

Acredite na importância da boa iluminação

dicas de decoração para apartamento alugado

Uma iluminação aconchegante e eficiente transforma o ambiente e faz uma grande diferença na rotina. Luminárias e abajures de piso, de parede ou de mesa são belas fontes de luz indireta e rendem cenários bonitos nas diferentes peças do apartamento. Além destes, para evitar a abertura de paredes, você pode inserir novos pontos de energia com trilhos que ficam aparentes e spots de luz direcionados para onde você desejar. As possibilidades são inúmeras!

Invista em plantas dentro de casa

dicas de decoração para apartamento alugado

As plantas proporcionam a sensação de bem-estar e trazem mais vida para os ambientes internos. O termo urban jungle, que se refere aos apartamentos e casas repletos de natureza, está em alta no universo da decoração. Seja nos quartos, na sala, no banheiro, na cozinha ou até mesmo na lavanderia, as plantas renovam o espaço e purificam o ar. A dica é escolher as de fácil cuidado, como suculentas, cactos ou jiboias.

Tapetes são ótimos aliados da decoração

dicas de decoração para apartamento alugado

Além de deixar o ambiente melhor decorado e mais acolhedor, os tapetes são boas soluções para disfarçar aquele detalhe do piso antigo que você não gostou. Caso você tenha adorado a planta do apartamento, mas o chão não o agradou suficientemente, é só usar a criatividade e fazer combinações divertidas. Existem diversas opções de cores, estilos e tamanhos diferentes para cada cômodo. Além disso, os objetos atuam como isolante acústico e aquecem o local durante o inverno. 

Personalize suas paredes

dicas de decoração para apartamento alugado

Por que deixar espaços em branco se existem tantas possibilidades para expressar sua criatividade? Nas paredes, vale tudo: quadros, pôsteres, objetos de família, letreiros em neon, peças de arte, fotos e o que mais sua imaginação permitir! Um passeio em uma loja de antiguidades também pode render boas compras para o apartamento alugado. Garimpe artefatos inusitados e que fujam do óbvio e ainda economize para deixar o orçamento livre para os demais móveis e eletrodomésticos. 

E aí, gostou das dicas? Agora que você já sabe de algumas dicas para decorar o apartamento novo sem gastar muito, é hora de colocá-las em prática. Conte para nós nos comentários quais são os seus planos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.