Aluguel: 3 dicas para locar o seu imóvel mais rápido

O momento que vivemos é delicado devido à pandemia de coronavírus, porém a vida não para, e muitas pessoas estão à procura de apartamentos para alugar. Como a oferta de imóveis é grande, a Galvão Locações traz três dicas fundamentais para deixar o seu imóvel pronto para ser locado o mais rápido possível. Confira!

1. Boa apresentação

Dizem que a primeira impressão é a que fica — e se isto é questionável em relação a pessoas, pode-se dizer que é bem mais real quando o assunto é imóveis. Por isso, para alugar o seu imóvel mais rápido, conserve-o com uma boa apresentação. Ao visitar a sua propriedade, qualquer possível locatário quer se sentir “em casa”, ou o mais próximo disso. Portanto, cuide da manutenção, deixando o local sempre limpo e com boa aparência para atrair prováveis inquilinos. 

Porém, a boa apresentação vai além do que os olhos podem ver. Logo, não hesite em fazer pequenas reformas, como uma nova pintura ou outros reparos estéticos em batentes de porta, rodapés, pias, entre outros. Esses pequenos reparos agregam valor e ajudam muito na valorização do imóvel, fazendo grande diferença na hora de precificar o aluguel.

2. Documentação em dia

Para que o contrato de aluguel seja efetivado de forma mais ágil, certifique-se que a documentação do imóvel e os documentos de locatário estejam em dia. Para ajudá-lo em relação aos documentos necessários, bem como taxas e outras burocracias, conte com o trabalho de um corretor de imóveis. Esses profissionais são especialistas no mercado imobiliário e podem ajudá-lo de forma efetiva a alugar seu imóvel de forma rápida e segura.

3. Divulgação como prioridade

Não adianta: quem não é visto, não é lembrado. Em um mundo cada vez mais conectado, em que as informações correm e podem ser vistas nos mais diversos sites e redes sociais, invista na divulgação do seu imóvel. O primeiro passo é tirar boas fotos, em ângulos com boa iluminação e bom enquadramento, de forma a valorizar o imóvel. Outra possibilidade de divulgação, nestes tempos, é viabilizar a visita virtual, por meio de gravação de vídeos. Assim, o locatário dispõe de mais recursos para escolher o imóvel ideal. Dessa forma, escolha uma imobiliária de renome, com amplo alcance em diversos meios e que atinja um público ainda maior de interessados. 

Gostou das nossas dicas? Se você quer colocar o seu imóvel para alugar, conte com a Galvão Locações. Nós temos um time de especialistas pronto para receber você com as melhores oportunidades de negócio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.