4 restaurantes para você conhecer em Curitiba

Além de ser uma cidade reconhecida pela qualidade de vida e pela organização, Curitiba também é um lugar referência em gastronomia. Com inúmeros restaurantes sofisticados e que aliam sabores, aromas e atendimento exclusivo, a capital paranaense tem, sem dúvida, um polo culinário. As cozinhas italiana, francesa, portuguesa e oriental são saboreadas em todos os cantos do município.

Por isso, neste post, nós, da Galvão Locações, vamos apresentar alguns dos melhores restaurantes de Curitiba para você conhecer! 

C’ La Vie Restaurante 

melhores restaurantes de curitiba

Foto: site C’ La Vie/Divulgação.

Inspirado nos melhores bistrôs de Paris, o C’ La Vie Restaurante mistura a cozinha contemporânea com a clássica. Em um ambiente aconchegante, oferece um cardápio variado de cortes nobres e frutos do mar. Inaugurado em 2010, o local possui uma vasta variedade de vinhos — possui, inclusive, uma loja da bebida anexa ao estabelecimento.

O C’ La Vie fica localizado na Alameda Presidente Taunay, nº 533, no bairro Bigorrilho. Durante a semana, eles servem almoços e jantares, das 12h às 14h30 e das 19h30 às 23h. Aos sábados, das 12h às 15h e das 19h30 à meia-noite. Para conferir mais sobre o cardápio, acesse aqui.

Restaurante Durski 

melhores restaurantes de curitiba

Foto: Facebook/Divulgação.

Inaugurado há mais de 20 anos, o Restaurante Durski é referência em Curitiba. Ele reúne simplicidade e sofisticação em um ambiente aconchegante e exclusivo. Premiado inúmeras vezes, é um dos melhores restaurantes de gastronomia internacional, cujo destaque fica por conta da culinária eslava. O cardápio é bem variado, há muitas opções de frutos do mar e cortes nobres. Além disso, as sopas e os risotos do Durski são bastante famosos. Para harmonizar com os excelentes pratos, o estabelecimento ainda oferece uma vasta carta de vinhos, com mais de 2.500 rótulos de safras nacionais e internacionais.

O Restaurante Durski fica na Avenida Jaime Reis, nº 254, no bairro São Francisco. Para jantares, os horários de funcionamento são os seguintes: de quarta a sábado, das 19h30 às 22h30. Para almoço, somente aos finais de semana, das 12h às 15h. Para conferir mais sobre o cardápio e sobre reservas, clique aqui

Old West Restaurant

melhores restaurantes de curitiba

O Old West, um dos restaurantes mais antigos de Curitiba, foi inaugurado em 1983. Inspirado pela temática Velho Oeste, é o primeiro estabelecimento da capital paranaense a oferecer aos clientes o melhor da culinária mexicana. O Old West é reconhecido pelos generosos steaks, além de opções de frutos do mar. Possui muitas opções de cervejas artesanais que harmonizam muito bem com os pratos típicos.

O Old West Restaurant fica na Rua São Januário, nº 248, no bairro Jardim Botânico. Fica aberto para jantares de segunda a sábado, das 18h45 à meia-noite. Veja mais aqui.

Terrazza 40 

melhores restaurantes de curitiba

Foto: Facebook/Divulgação.

Inaugurado em 2013, o Terrazza 40 é o primeiro restaurante panorâmico de Curitiba. Além de ser um ponto gastronômico, é também um ponto turístico bem famoso na cidade. Isso porque o estabelecimento está instalado na cobertura do Edifício Champagnat Tower, um dos mais altos da capital. Lá, você prova o melhor da gastronomia em um ambiente incrível e com vista para toda o município. O cardápio conta com o melhor da culinária italiana e vai fazer você se encantar.

O Terrazza 40 fica na Rua Padre Anchieta, nº 1.287, no bairro Bigorrilho, bem no alto do Champagnat Tower. Funciona nos horários de almoço de terça a domingo, das 12h às 16h. Para jantar, abre de segunda a quinta-feira, das 19h à meia-noite; de sexta a sábado, das 19h à 00h30; aos domingos, das 19h às 23h. Ficou interessado? Saiba mais aqui.

vinho

Gostou das nossas dicas? Nós, da Galvão Locações, sempre trazemos as melhores sugestões para você. Continue acompanhando o nosso blog.

Leia também: Museus em Curitiba: 3 dicas para todos os gostos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.