Especial Universitários: 4 bairros ideais para morar em Curitiba

Curitiba é reconhecidamente uma cidade universitária. Além das famosas instituições públicas de ensino, como a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a capital também conta com a Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), a Universidade Tuiuti (UP), a Positivo, entre outras. Por isso, muitos estudantes procuram apartamentos em locais estratégicos para os estudos e o setor imobiliário da cidade está sempre aquecido, principalmente nos três primeiros meses do ano.

A Galvão Locações traz 4 bairros ideais para você morar em Curitiba e começar o ano letivo de 2020 da melhor forma: morando perto de tudo. Acompanhe!

Centro 

bairros ideais para universitários em curitiba

Sem sombra de dúvidas, a primeira dica que podemos dar é o bairro Centro. Opção mais procurada pelos estudantes devido à proximidade com os prédios históricos da UFPR, o Centro é o local perfeito para quem busca praticidade, afinal, por lá estão todos os comércios e lojas da cidade, além de garantir fácil acesso a qualquer região da capital, por conta da presença de diversas linhas de ônibus.  

Por ser uma área histórica, o valor para locação de imóveis no Centro é, geralmente, menor se comparado com regiões vizinhas — o que é excelente se você é recém-chegado na cidade e precisa se organizar financeiramente. Além disso, a zona central sedia importantes símbolos históricos e culturais do município, sendo bem frequentada por turistas e moradores.

Alto da XV

O Alto da XV é outra dica excelente para quem busca um local em região central, mas não quer morar bem no centro. O bairro fica ao lado do Centro e seu nome advém de ele ser um prolongamento da Rua XV de Novembro, uma das mais importantes da capital paranaense.

Com várias opções de restaurantes, supermercados e toda a estrutura necessária, o Alto da XV é uma das regiões preferidas dos universitários, devido à tranquilidade das ruas arborizadas e proximidade com as principais faculdades da cidade.

Água Verde

O Água Verde é um dos bairros que mais se valorizaram em Curitiba nos últimos anos. A facilidade de acesso, a qualidade de vida e a praticidade no dia a dia atraem moradores de diversos perfis, de estudantes e famílias inteiras até aposentados. Pela sua localização privilegiada, ele é um dos preferidos para quem quer estudar e morar na capital. Bem servido de transporte público, além de ter diversas opções residenciais, a região também é sede de diversas empresas e prédios comerciais, ideal se você busca uma colocação no mercado. Alternativas de entretenimento não faltam no bairro, que tem entre seus destaques a Arena da Baixada e o Clube Curitibano. 

Portão

O bairro Portão também é um dos preferidos para morar em Curitiba, devido à ampla oferta de studios e apartamentos de 1 ou 2 dormitórios (os preferidos dos universitários), além da presença de serviços e comércios. O acesso à região também é facilitado em razão do terminal de ônibus de Portão, um dos mais movimentados da cidade. De lá, é possível acessar diferentes zonas de Curitiba, facilitando a sua rotina de estudos.

Esses são só alguns dos bairros que a Galvão Locações separou para quem busca o lugar ideal para morar e estudar na capital paranaense. Confira as opções de imóveis em nosso site

Leia também: Dicas de bairros de Curitiba que têm tudo por perto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.