Por que alugar? 3 vantagens desta modalidade de moradia

Em relação ao mercado imobiliário, o comportamento consumidor vem mudando ao longo dos anos. O principal motor são os millennials, geração nascida entre o início dos anos 1980 e o final dos 1990 e que representam mais da metade (51%) dos consumidores do mercado imobiliário digital no Brasil. A preferência deste público é pelo contrato de aluguel, já que 80% preferem a locação de imóveis devido a uma série de vantagens. Sempre de olho nas mudanças do mercado imobiliário, a Galvão Locações traz 3 vantagens dessa modalidade de moradia. Acompanhe! 

Flexibilidade 

A liberdade é um dos valores mais importantes para a geração millennial e isso se reflete em diversas áreas da vida, inclusive na escolha dos imóveis. Conhecidos pelo desapego, por experimentarem novas formas de trabalho e pela liquidez das relações, a Geração Y, como também é conhecida, busca por maior mobilidade e dinamismo, a fim de conhecer novas regiões e ter mais facilidade para se mudar. 

O aluguel é a modalidade mais adequada para quem busca flexibilidade, pois os contratos têm, em média, 36 meses. Assim, não exigem planos a longo prazo nem necessitam de altos investimentos financeiros. 

Custos reduzidos

aluguel como moradia

Uma das principais vantagens do aluguel, sem sombra de dúvida, é a parte financeira. Os custos de manutenção são reduzidos, pois muitos desses gastos recaem  sobre o proprietário do imóvel ou fazem parte da própria manutenção do prédio. Além disso, o valor pago mensalmente para usufruto do imóvel geralmente não passa de 1%, o que é uma taxa muito inferior em comparação às parcelas de financiamento, por exemplo. 

Possibilidade de experimentar

Comprar um imóvel é uma grande responsabilidade e um alto investimento, por isso, deve ser bem planejado. Por outro lado, o aluguel é mais dinâmico e possibilita que você experimente algumas coisas antes de comprar o imóvel definitivo. Por exemplo, você sempre gostou de tal bairro… mas tem certeza que ele será o melhor para a sua rotina? Ou, idealmente, você pensa em ter 2 quartos, mas, no dia a dia, percebe que o melhor seria ter 3 quartos. Estes são alguns exemplos, mas que mostram a diferença que pode existir entre o que parece ideal e o que é realmente adequado para você. Além disso, você pode experimentar também aspectos de decoração, ritmo de vida, entre outros. Permita-se e aproveite o aluguel. 

Gostou das nossas dicas? Conte com a Galvão Locações e alugue o imóvel perfeito para você!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.