Dicas de bairros de Curitiba que têm tudo por perto

Atualmente, parece que a vida está cada vez mais corrida. Os compromissos de trabalho, sociais ou familiares consomem muito do nosso cotidiano. Por isso, morar em uma região bem localizada, com serviços e conveniências no seu entorno, pode ser uma ótima ajuda no seu dia a dia. Tendo isso em mente, a Galvão Locações separou algumas dicas de bairros de Curitiba que têm tudo por perto. Confira!

Centro

Como não poderia ser diferente, a nossa primeira dica é o bairro Centro. Quando o assunto é praticidade, esta é a primeira região que vem à mente. A oferta de lojas,  serviços, escolas e tudo o que você precisar é enorme. Há também diversas opções gastronômicas, turísticas e culturais, como o Marco Zero de Curitiba, a Catedral Basílica, o Passeio Público, o Teatro Guaíra e muitas outras. 

É importante destacar a questão imobiliária no bairro Centro. A oferta de imóveis é alta tanto para fins residenciais quanto para fins comerciais. Além disso, comparativamente, o preço dos imóveis no Centro é mais baixo que o de bairros mais nobres. 

Água Verde 

bairro de curitiba agua verde

O bairro Água Verde é um dos bairros de Curitiba preferidos para quem busca um misto perfeito entre tranquilidade e comodidade. Por um lado, a região possui grandes áreas de lazer, como as praças Ouvidor Pardinho e Afonso Botelho, além de um dos recantos mais lindos de Curitiba, a Praça Japão, que possui lagos e cascatas de pedra e vários dispositivos da cultura nipônica. 

O Água Verde também não decepciona quem busca por facilidade no dia a dia. Na região, há uma extensa rede de vias expressas e integração de várias linhas de ônibus. Escolas, hospitais, lojas, serviços e uma ampla oferta de prédios residenciais e salas comerciais são alguns dos diferenciais do bairro, altamente procurado por famílias que buscam uma região próxima de tudo (inclusive do Centro da cidade), mas que mantenha aquele clima intimista, típico de bairros exclusivamente residenciais.

Batel

bairro de curitiba batel

Considerado o segundo centro da cidade, o Batel é um dos bairros mais requisitados de Curitiba. Os destaques do bairro são, sem dúvidas, as opções de lazer e entretenimento. Afinal, a maior concentração de restaurantes, barzinhos e centros comerciais está nessa região. Ele contempla três shoppings principais (o Pátio Batel, o Shopping Curitiba e o Shopping Crystal), diversos restaurantes famosos, tradicionais e internacionais, como o Restaurante Pamphylia e o Hard Rock Café; além de uma ampla oferta de salas de cinema e lojas para todos os gostos e bolsos. 

Porém, não se engane; apesar do agito, o Batel é um bairro majoritariamente residencial. É grande a oferta de imóveis residenciais, principalmente de apartamentos de alto padrão para quem quer morar pertinho das melhores atrações da cidade. 

Portão 

bairro portão

Por último, mas não menos importante, nossa dica é o bairro Portão, o segundo mais procurado por quem quer viver em Curitiba. Localizado na Zona Oeste da cidade, ele apresenta várias vantagens para quem quer morar perto das principais comodidades.

Lá está um dos principais terminais rodoviários da cidade, além de dois shoppings, o Palladium e o Ventura, com diversas opções de compras e lazer. Na parte cultural, o  bairro também tem dois destaques: o Portão Cultural, com o Cine Guarani, o Auditório Antônio Carlos Kraide e a Casa da Leitura Wilson Bueno; e o Live Curitiba, tradicional casa de shows da capital paranaense. Outras facilidades, como escolas, hospitais, referências gastronômicas e entre outras, não faltam no Portão.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso blog! A Galvão Locações está sempre produzindo conteúdos que contam tudo sobre Curitiba, além de dar dicas de bem-estar, decoração, gastronomia e mercado imobiliário. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.