receita_natal

Receitas de natal criativas e fáceis de fazer!

Você já escolheu quais receitas de Natal vai preparar? Esse é um momento maravilhoso para receber os amigos e a família em casa e curtir o clima de festas. Ter uma mesa linda e com receitas deliciosas deixa tudo mais gostoso!

Mas quem recebe convidados em casa para celebrar as festividades sabe que na véspera de Natal há muita correria! E por isso nem sempre sobra tempo para preparar um ceia como o planejado. Para resolver isso vamos dar algumas dicas de comidinhas simples e práticas de fazer. Assim você pode montar uma mesa super linda e criativa, sem perder muito tempo com isso.

A diversidade de pratos é muito grande. Você pode utilizar legumes, doces, frutas e salgados para criar composições que combinam com o Natal. Se você tiver um tempinho extra ou gostar de fazer doces, pode apostar nos brownies! Também listamos algumas inspirações para você deixá-los com a cara do Natal!

Neste post você vai conferir algumas opções para montar um prato que remete a árvore, guirlanda, gorros de Papai Noel e muito mais. Confira a seguir!

Aperitivos em formato de árvore de Natal

Para deixar sua receita de Natal mais divertida, você pode apostar neste formato. Além de ter pratos saborosos à disposição dos convidados, você também decora a mesa! Para garantir um visual bem colorido faça combinações com frios, legumes, frutas ou bombons.

Árvore de natal com legumes

Árvore de natal com frios

árvore_de_natal_com_frios
Para organizar os aperitivos, você pode contar com o auxílio de uma tábua.

Você pode mesclar frutas e queijos!
Opções individuais são uma ótima pedida!

Árvore de Natal com jujubas

Para montar sua árvore de jujubas, você precisará de um cone de isopor (pode ser encontrado em armarinhos) e de palitos de dente para prender os doces.

árvore de jujubas

Guirlandas na mesa!

As guirlandas de Natal sempre são vistas nas portas, mas como já falamos aqui, elas podem ser usadas em vários ambientes e de inúmeras formas. O melhor de usá-las na mesa é a facilidade, você só precisa de um prato para organizar os aperitivos e alguns raminhos para dar um toque final. Pronto! Você garante um prato delicioso e lindo na sua mesa de natal!

guirlanda_de_natal_frios

Pizza de Natal

Essa dica é especialmente para os amantes de pizza, não importa se ela é doce ou salgada, as duas opções são bem-vindas. O formato de árvore de Natal já contribui para o clima natalino, então você só precisa decorar com o recheio de sua preferência e deixar disponível na mesa!

Espetinho de frutas temático

As frutas são muito comuns na mesa de Natal, então para fazer uma decoração diferente e sair da mesmice, você pode utilizar palitos de churrasco para criar espetinhos de frutas temáticos. A dica é deixar o morango no topo, pois eles ficam bem parecidos com o gorro do Papai Noel. Para o detalhe do pompom, utilize um pedaço de banana. Olha como fica lindo!

Brownies temáticos de Natal

Vai fazer brownies de sobremesa? Que tal aproveitar para decorá-los? Se você entende um pouco de gastronomia, pode apostar em brownies no formato de árvore com pasta americana e confetes. Mas se você for daqueles que preferem a praticidade, pode apenas adicionar morangos e chantilly para finalizar sua sobremesa. Também fica lindo!

Gelatina com as cores do Natal

Uma opção para deixar sua mesa deliciosa e bem decorada é se atentar para as cores usadas no Natal. A gelatina é uma sobremesa bem fácil de fazer e há várias cores para usar. Uma gelatina em camadas, por exemplo, é uma ótima opção. Seu preparo é um pouco demorado, porém é bem fácil de fazer!

Gostou dessas dicas? Então descubra como decorar sua casa para o Natal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.