3 dicas de como melhorar seu apartamento para locação

Todo proprietário e investidor em imóvel conta com a renda mensal gerada pela locação. Acontece que, quando parado, o imóvel não dá lucro e ainda traz contas como o condomínio, IPTU, afetando o retorno do investimento.

Portanto, na hora de colocar um imóvel disponível no mercado, o ideal é que ele seja alugado o quanto antes. Mas como fazer isso? Bom, separamos alguns tópicos que precisam de atenção dos proprietários para gerar bons frutos.

  1. Escolha uma imobiliária relevante

Colocar o imóvel em uma imobiliária vai te trazer conforto, tranquilidade e ainda mais chances de alugar. É bom contar com um profissional que vai te auxiliar com os valores e ainda uma base de clientes. A Galvão, por exemplo, tem um trabalho de marketing digital que a torna uma das grandes locadoras de Curitiba. Se tiver interesse, dá para entrar em contato com o pessoal da angariação por aqui.

  1. Deixe seu imóvel pronto para o novo morador

Na hora de buscar um imóvel, as visitas são exaustivas e encontrar apartamentos largados e malcuidados só geram frustração. Por isso, manter o ambiente agradável e acolhedor ajudam a acelerar o aluguel. Entrar e fazer com que a pessoa já se sinta em casa é o segredo.

Além disso, a Lei do Inquilinato obriga os proprietários a deixar casas e apartamentos em condições de habitabilidade.

  1. Seja flexível

Sempre que receber uma proposta por parte de um potencial inquilino, é preciso estar aberto à negociação, tanto de possíveis cláusulas que possam ser pedidas por parte do inquilino, quanto no momento de determinar qual será a garantia adotada.

Isso pode incluir desde um pedido para a mudança na data de recebimento do aluguel quanto a possibilidade de reembolsos no caso de benfeitorias no imóvel, desde que aprovadas pelo dono. Se um imóvel para aluguel não conta com armário embutidos, por exemplo, talvez seja interessante ratear custos ou descontar do aluguel valores combinados, já que ao final do contrato os armários continuarão no imóvel.

 

Além disso, existem meses onde a procura por imóveis costuma ser maior, como julho e janeiro. O início do ano é o período no qual estudantes, executivos e mesmo funcionários de empresas que são transferidos para outras cidades precisam providenciar um lugar novo para morar.

É um período marcado por novas realizações, onde pessoas estão em busca de boas mudanças em suas vidas. Estas pessoas já estão dispostas a encontrar seu novo imóvel para locação. Portanto, deixe tudo em ordem o quanto antes.

E aí, como está seu imóvel? Prontinho para alugar? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.