mixed_use

Conheça os empreendimentos mixed use que focam em qualidade de vida

Ao se questionar sobre como facilitar o acesso a diversos serviços em um mesmo local e quais seriam as maneiras viáveis para minimizar o deslocamento entre casa e trabalho, o mercado imobiliário se deparou com um novo produto. Assim nasceram os empreendimentos mixed use, lugares que vêm transformando a rotina das grandes cidades.

O conceito é reunir pelo menos três fontes para a produção de receitas, entre elas residências, escritórios, ambientes corporativos, hotéis e comércio em geral. Assim, em um único empreendimento o morador/investidor pode trabalhar, morar, divertir-se, descansar e sentir-se seguro.

Valorização do empreendimento

Para as incorporadoras esse ambiente diminui os riscos, uma vez que possibilita a existência de múltiplas fontes de receita, aumenta o público atingido, diminui a saturação do mercado e tem a capacidade de se tornar um polo de transformação de uma região. Por sua vez, o morador divide os custos da infraestrutura, os empreendedores agregam valor ao produto e os diferenciais do projeto atraem futuros investidores interessados em inovações.

Empreendimentos mixed use em Curitiba

Essa nova experiência já chegou em Curitiba com o The Five East Batel, um empreendimento que conta com hotel, comércio, lajes corporativas, salas comerciais e apartamentos residenciais. Situado em uma das áreas mais nobres e representativas da capital, entre o Centro e o Batel, a região é conhecida por atrair uma clientela exigente e antenada.

O local tem como âncora a renomada rede hoteleira espanhola NH, a qual possui mais de 400 hotéis espalhados pelo mundo. Em Curitiba, o estabelecimento é quatro estrelas e a única unidade no Brasil a possuir um restaurante condecorado com duas estrelas pelo Guia Michelin: o Estado Puro, comandado pelo chef Paco Roncero.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Perfil dos moradores

Como os apartamentos residenciais têm metragens privativas compactas – geralmente, estúdios ou apartamentos com até dois quartos – é crescente o número de solteiros, casais sem filhos e até mesmo pessoas acima de 60 anos, com filhos já casados. Contudo, é comum o aluguel destes imóveis por empresários ou executivos que precisam morar por um curto espaço de tempo em outras cidades.

A proposta da Exxpon Desenvolvimento Imobiliário, empresa que está trazendo esse conceito inovador para a locação de imóveis em Curitiba, é aliar a privacidade de um apartamento ao conforto dos serviços de um hotel quatro estrelas.

“Queremos atender um público que está carente de serviços integrados, em especial os executivos e estudantes. Sabemos como são árduos os serviços do dia a dia, especialmente para aqueles que ainda não estão familiarizados com a cidade. No residencial, por exemplo, estamos focando naqueles que não têm tempo para os pequenos trâmites diários. Então, é possível adquirir os pacotes extras que garantem o serviço de um hotel quatro estrelas com a privacidade de um residencial”, comenta o diretor executivo da Exxpon Desenvolvimento Imobiliário, Celso Pinto.

Os projetos dos apartamentos residenciais, que vão do 15º ao 32º andar, são assinados pela renomada arquiteta Patricia Anastassiadis.  São quatro plantas à disposição e que já são entregues para locação totalmente decoradas e equipadas.

Quer saber mais sobre o The Five? Clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.