Casa em condomínio fechado: o que as famílias estão buscando?

Estar em contato com a natureza, ter um espaço de convivência seguro e ainda assim estar dentro da cidade parece sonho, mas já é algo bem viável. Afinal, essas são algumas das premissas de quem opta por morar em uma casa em condomínio fechado.

As vantagens estão atraindo principalmente as famílias, já que as necessidades são muitas: receber familiares e amigos, ter academia perto e ainda um espaço para os pequenos brincarem.

Por isso, se você ainda está em dúvida, separamos o que é preciso levar em conta quando se pensa em alugar dentro de um condomínio fechado. Olha só:

Segurança

Casas em condomínios fechados contam com todo um sistema de segurança pensado no espaço, sem sufocar. Normalmente os sistemas são inteligentes ao nível de não precisar de grandes muros. Além disso, existem funcionários sempre à disposição, que podem ajudar e recepcionar quem chega.

Nada como chegar em casa e respirar tranquilo, né?

Senso de comunidade

Obrigados ou não, os condôminos precisam conviver e prezam para que isso seja feito da melhor maneira possível. Dessa relação nascem ações internas, como hortas comunitárias ou práticas esportivas coletivas. Também é benéfico para as crianças, que podem conviver com todas as outras crianças do local e se socializar desde pequenas.

Espaço para as crianças

Além da convivência benéfica, as crianças contam com espaços pensados nas necessidades delas. Essas áreas, abertas ou fechadas, também tranquilizam os pais, já que elas muitas vezes podem brincar sozinhas. Na verdade, as crianças são as mais beneficiadas nesses espaços, porque acabam fazendo amigos facilmente, podem brincar tranquilas por toda a área do condomínio e ainda estar perto de casa e da família.

Lazer em casa

As áreas comuns dos condomínios oferecem piscina, quadra, espaço kids, espaço gourmet, academia e ainda áreas verdes, tudo para criar um ambiente perfeito para quem mora lá. Com isso, você nem precisa sair de casa para se divertir. Além disso, você ainda pode chamar a família e os amigos para momentos de lazer praticamente dentro da sua casa.

No Condomínio Jardins São Lourenço, um pouco da parte externa

Redução de custos

Como todas essas áreas são compartilhadas, os custos também são divididos entre os moradores. Com uma quantidade razoável de casas, é possível morar com conforto e ainda pagar um preço justo por isso.

Qualidade de vida

Como muitos condomínios hoje não ficam fora da cidade, isso facilita muito para chegar nos lugares. Transito você pegaria de qualquer jeito, mas poder chegar em casa e relaxar na beira da piscina não é em qualquer lugar, né?

Casa em condomínio fechado à disposição

Como você viu, morar em condomínio fechado pode ser bem vantajoso. Por isso, agora é hora de dar uma olhada nas casas que estão disponíveis para locação – e é melhor correr, porque elas não vão ficar disponíveis por muito tempo. Dá uma olhada:

Destaque

Pertinho do parque São Lourenço, esta casa é um sonho para quem está procurando conforto, sossego e comodidade. O condomínio oferece piscina, academia, espaço gourmet e espaço kids. Fora a casa, que tem 4 quartos e uma estrutura incrível. Os outros detalhes estão aqui no site.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Perto do centro

Para quem quer qualidade de vida e ainda quem estar perto do centro, essa casa é uma ótima opção. Além disso, é bem grande e oferece diversas opções de ambientes – inclusive uma academia. Confira mais informações no site.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vida na natureza

Se o que você quer é se retirar um pouco e aproveitar o contato com a natureza, essa casa tem as respostas para seus problemas. Ela fica em Quatro Barras, já é mobiliada e tem lareira. Veja mais informações sobre ela aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Continue buscando

Casa residencial em condomínio

Sobrado em condomínio

 

 LEIA TAMBÉM:

2 comentários sobre “Casa em condomínio fechado: o que as famílias estão buscando?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.