Enfrente seus medos e curta sozinho

A Viva Melhor te propõe um desafio: deixar a insegurança de lado e arriscar um passeio desacompanhado. Prometemos que essa será uma experiência libertadora!

Você é daqueles que deixa de fazer vários programas porque não suporta ficar sozinho ou por ter medo do que as pessoas vão pensar? É preciso tirar essa ideia da cabeça, pois ao contrário do que você pensa essa é uma coisa MUITO boa.

Aproveite! Curitiba é a cidade ideal para praticar esse exercício. A capital aparece em listas como um dos melhores lugares para passear desacompanhado. E não é à toa, temos infraestrutura, facilidade de locomoção, áreas verdes e intensa vida cultural.

Confira a seguir a seleção que a Viva Melhor te traz com alguns roteiros pensados especialmente para você aproveitar a própria companhia:

Foto Prefeitura de Curitiba
Ônibus Linha Turismo de Curitiba. Foto: Prefeitura de Curitiba

PONTOS TURÍSTICOS
Você já “turistou” na própria cidade? Se essa é sua vontade a
Linha Turismo é perfeita. Pagando R$ 45 você pode passear por mais ou menos duas horas. Se o que quer é conhecer gente nova, o ônibus também é uma opção, pois está cheio de viajantes.

PARA “BATER PERNA”…
Calçadão da XV
– O primeiro trecho exclusivo para pedestres no Brasil vai da Praça Osório a Santos Andrade. Aproveite para caminhar, sem pressa, observando as construções ecléticas, os artistas de rua, as vitrines, conhecer as livrarias, o Bondinho da Leitura e tomar um café na Boca Maldita.
Feira do Largo da Ordem – Conhecida como feirinha hippie, esse é o passeio de domingo. Você pode ver, com calma, tudo o que há de mais legal no artesanato local, conhecer artistas, sebos e provar comidas de rua.
Zoológico – Ótima pedida para dias ensolarados. Está localizado no Parque Municipal do Iguaçu,o maior parque urbano do Brasil. Nesse passeio você vai ver aproximadamente 1.800 animais.

CULTURAL
Museus – Como já falamos aquiCuritiba é uma cidade rica culturalmente. Aproveite que está sozinho para visitar os museus: Paranaense, do Automóvel, Ferroviário, Egípcio, da Vida, Oscar Niemeyer,da Gravura, do Holocausto e a Gibiteca.

Religiosos – Para quem tem fé ou deseja apenas adquirir uma visão cultural, destacamos o Setor Histórico com as Igrejas de Nossa Senhora do Rosário e da Ordem, Igreja Presbiteriana Independente, Igreja Luterana e a Mesquita Iman Ali.
Outros locais que merecem notoriedade são: a Primeira Igreja Batista de Curitiba, o templo da Igreja Universal do Reino de Deus, a Catedral de Curitiba, o Santuário Tabor Magnificat – Santuário Schoenstatt e o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

PARA MATAR A FOME
Nós já falamos dos cafés, açaís e até comidas no cone, mas nunca é demais…
Santa Felicidade
– No tradicional bairro italiano você vai encontrar muita comida boa.  O local também é repleto de vinícolas, lojas de artesanato e móveis.

Rua 24 horas – A galeria foi revitalizada recentemente e, além de oferecer um mix de serviços, conta com diversas opções de restaurantes.
Mercado Municipal – Um dos principais lugares para comprar frutas, verduras, pimentas, especiarias, peixes, queijos e vinhos é também a opção ideal para apreciar a comida local.
Carne de Onça – Não importa se você mora aqui ou se está visitando, fato é que não pode deixar de provar nosso prato tradicional. Indicamos: Mercearia Fantinato, Barbaran, Bar do Alemão, Quermesse e CanaBenta.

CERVEJAS ARTESANAIS
Ganhamos da Câmara Municipal o título de “capital de cerveja artesanal”. Que tal provar essas marcas reconhecidas? A dica é a Cervejaria da Vila, Cervejaria Bodebrown, Bier Hoff, BarbariumBeer Pub, Varanda BeerHouse, Hop’nRoll, Templo da Cerveja e Clube do Malte.

VIDA NOTURNA
Aqui selecionamos algumas ruas conhecidas por abrigarem muitos bares legais.
Batel – 
Na Rua Bispo Dom José, Shopping Hauer e Av. Vicente Machado estão alguns dos bares mais importantes da Capital.

Centro Histórico – Além de ser famosa culturalmente a região é conhecida pelo agito. Os entornos famosos são: Largo da OrdemTrajano Reis São Francisco.
Mercês – 
A Avenida Manoel Ribas vem se tornando o novo polo de bares de Curitiba.
Rua Itupava – 
Há tempos o local se destaca pelo agito e descontração.
Praça da Espanha – A região é conhecida pelos eventos culturais e tem clima superagradável.

Tem mais dicas? Seguiu o nosso conselho? Então conta pra gente!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.