Você é feliz morando em Curitiba?

Há quem diga que não existe curitibanice maior do que “ser fechado”, mas ao contrário do que muitos pensam a capital do Paraná, que nesse dia 29 de março completa seus 325 anos, abraça a todos igualzinho um coração de mãe.

Sim, sabemos que escolher uma nova cidade para fixar residência não é fácil, seja pela qualidade de vida, por novas oportunidades, por causa do trabalho, da família ou até de um novo amor… Mas acredite, todo dia é um bom dia para mudanças e o novo endereço pode trazer muitas coisas legais. Abaixo você conhece as pessoas que não tiveram medo desses boatos de cidade sisuda, foram bem acolhidas e hoje são curitibanas de coração.

Blog_Por que você é feliz morando na capital_Beatriz
Beatriz Yumi, 21 anos, veio para Curitiba de Birigui-SP

“Eu saí do interior de SP e acabei de chegar em Curitiba com o intuito de mudar de vida. Antes, pesquisei quais eram as melhores cidades para se viver e, da lista, Curitiba foi a que mais me agradou. Acho a cidade muito bonita, bem organizada, tem muitas opções de lazer e fui muito bem recebida pelas pessoas. Estou amando morar aqui!!! Em um mês já consegui emprego e não pretendo ir embora tão cedo”.

Blog_Por que você é feliz morando na capital_Marcus
Marcus Jacinto da Costa. Veio para Curitiba de Botelhos – MG

“Vim morar em Curitiba em março de 1977 devido ao trabalho. Fiz um teste para uma empresa que se chamava Telepar S/A, era para trabalhar como Técnico em Eletrônica, minha formação na época, e desde então estou aqui. Em 1980 me casei e minha filha nasceu em 1989. O que me fez ficar em Curitiba foram as facilidades de estudo tanto para mim como para minha filha e, principalmente, porque há aspectos positivos que não vi em outras cidades, mesmo depois de ter viajado pelo Brasil todo e também pelo exterior”.

Blog_Por que você é feliz morando na capital_Rosete
Rosete M. S. Schulz, 50 anos. Nascida em Joinville – SC, mudou-se para São Paulo – SP e de lá veio para Curitiba

“Eu sempre achei atraente a ideia de morar aqui desde que me casei há 23 anos, mas meu marido foi trabalhar em São Paulo e eu fui junto. Depois de 10 anos por lá nossa empresa faliu e foi quando retomei a ideia de morarmos aqui, um grande polo comercial, mas com cara de cidade do interior. É isso que me encanta! Pretendo continuar em Curitiba até quando Deus assim quiser”.

Blog_Por que você é feliz morando na capital_Luz Maria
Luz María Romero, 57 anos. Mexicana da cidade Ixtaczoquitlán – Veracruz

“Curitiba chegou à minha vida de surpresa! Vim para cá porque meu ex-marido é daqui, morava com ele no México há um tempo, mas ele queria voltar. Estou na cidade há mais de 20 anos e olha que já tive a oportunidade de ir morar em outras cidades do Brasil. Acontece que depois de andar por essas ruas, esses parques e de aprender o ‘jeitinho curitibano’ de ser, não trocaria esta cidade por nenhuma. Sempre me fizeram sentir uma estrangeira muito bem-vinda e eu digo que não decidi por Curitiba, ela decidiu por mim!”.

Blog_Por que você é feliz morando na capital_Sueli
Sueli Cristina Gotuzo, 53 anos é natural de Londrina – PR e morou em Ibiporã – PR até os sete anos

“Minha mãe era professora e o meu pai um alfaiate que aplicava seu dinheiro na plantação de café. Com a geada braba da década de 70 perdemos todos nossos bens e Curitiba foi a tentativa de nos reerguermos na vida. Aposta confirmada! É a cidade receptiva, de clima temperado, que há 47 anos abriu seus braços para a família Gotuzo e aqui temos sido abençoados!”.

Blog_Por que você é feliz morando na capital_Renan
Renan Garcia Alves, 29 anos, mudou-se de Arapongas, no Norte do Paraná.

“Desde criança vi Curitiba como uma cidade exemplo. Sempre assistia na TV o coral do Palácio Avenida, a Ópera de Arame, o Jardim Botânico e a Rua 24 horas. Lugares que sempre quis conhecer. Não à toa, quando surgiu à oportunidade de me mudar não pensei duas vezes. Mesmo com o friozinho na barriga sempre soube que gostaria daqui. Hoje após sete anos, posso afirmar: Curitiba é sim uma cidade acolhedora, moderna e cheia de oportunidades. Para quem gosta do clima frio é excelente. Não me imagino morando em outro lugar. Deixo apenas um conselho: compre um guarda-chuva”.

Um comentário sobre “Você é feliz morando em Curitiba?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.