Maratona Ganhadores do Oscar 2018

Atenção, cinéfilos de plantão! Preparamos uma lista completa dos vencedores do Oscar 2018.

Quer ajuda para escolher o seu próximo filme? Organizamos uma relação com todos os vencedores da 90º edição do Oscar, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, em Hollywood (EUA). A cerimônia, no Dolby Theater, foi apresentada pelo humorista Jimmy Kimmel e distribuiu 24 prêmios.

A Forma da Água [The Shape of Water]
Na década de 60, a muda Elisa, zeladora em um laboratório secreto do governo,  se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho e à colega de trabalho Zelda.
[4 Prêmios] Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora

Dunkirk
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk. Sob cobertura aérea e terrestre das forças britânicas e francesas, as tropas são lentamente evacuadas da praia.
[3 Prêmios] Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som

O Destino de Uma Nação [Darkest Hour]
Winston Churchill encara um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Em paralelo, ele começa um tratado de paz com a Alemanha Nazista que pode significar o fim de anos de conflito.
[2 Prêmios] Melhor Ator (Gary Oldman) e Melhor Maquiagem e Cabelo.

Três Anúncios Para um Crime [Three Billboards Outside Ebbing, Missouri]
Uma mãe teve a filha brutalmente assassinada e o criminoso nunca foi encontrado pela polícia. Após perceber que o caso foi deixado de lado, ela aluga três outdoors em uma estrada abandonada exigindo justiça.
[2 Prêmios] Melhor Atriz (Frances McDormand) e Melhor Ator Coadjuvante (Sam Rockwell)

Viva – A vida é Uma Festa [Coco]
A música foi banida da sua família, mas Miguel sonha em se tornar um grande músico. Para isso, ele se vê na Terra dos Mortos, junto ao trapaceiro encantador Hector e juntos eles tentam desvendar um mistério de 100 anos.
[2 Prêmios] Melhor Animação e Melhor Canção Original (Remember Me)

Blade Runner 2049
Um oficial da Polícia de Los Angeles remexe em um segredo há tempo enterrado e que tem o potencial destrutivo de levar a sociedade ao caos. A descoberta do policial K o leva em busca Rick Deckard, desaparecido por 30 anos.
[2 Prêmios] Melhor Fotografia (Roger Deakins) e Melhores Efeitos Visuais

Me Chame Pelo Seu Nome [Call Me By Your Name]
O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na Italia, mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai. Eles sentem o desejo despertar e terão suas vidas mudadas.
[1 Prêmio] Melhor Roteiro Adaptado (James Ivory)

Corra! [Get Out]
Chris é negro e está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose. A princípio, ele acredita que o comportamento deles é uma forma de encararem o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, descobre algo perturbador.
[1 Prêmio] Melhor Roteiro Original (Jordan Peele)

Trama Fantasma [Phantom Thread]
Londres 1950. O glamour e a alta costura são a vida de Reynolds Woodcock, um estilista acostumado a vestir mulheres importantes. Ele vê sua trama perder o rumo quando se envolve com Alma que se torna um acessório necessário para sua vida.
[1 Prêmio] Melhor Figurino

Eu, Tonya [I, Tonya]
Tonya era um talento na patinação que dominou as manchetes por algo diferente. uma visão, às vezes, absurda, trágica e hilária de uma mulher no centro do maior escândalo na história do esporte nos Estados Unidos.
[1 Prêmio] Melhor Atriz Coadjuvante (Allison Janney)

Uma Mulher Fantástica [Una Mujer Fantástica]
Marina é uma jovem transgênero aspirante a cantora. Quando o namorado morre repentinamente, ela vê-se obrigada a enfrentar a família dele, que nunca reconheceu a relação e que é incapaz de aceitar sua dor com dignidade.
[1 Prêmio] Melhor Filme em Língua Estrangeira (Chile)

Dear Basketball
Uma releitura animada do poema escrito por Kobe Bryant, “Querido Basquete”.
[1 Prêmio] Melhor Curta de Animação

The Silent Child
O curta-metragem segue a história Libby, uma garota surda de quatro anos que aprende a língua de sinais por uma assistente social.
[1 Prêmio] Melhor Curta

Ícaro [Icarus]
Um ciclista norte-americano que mergulha em um gigantesco escândalo de doping envolvendo um cientista russo caçado pelo presidente Putin.
[1 Prêmio] Melhor Documentário

Heaven Is A Traffic Jam On The 405
Mindy foi abusada pelo pai, sofre com ansiedade e depressão e passou por tratamentos que incluíam eletrochoques. Ela encontrou paz nas artes e hoje seu trabalho está exposto em uma grande galeria nos Estados Unidos.
[1 Prêmio] Melhor Documentário em Curta-Metragem

E aí, já conseguiu assistir todos? Conte pra gente qual o seu preferido, compartilhando nas redes sociais a #VivaMelhor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.