Uma cidade diferente

Uma empresa permite que você conheça as paisagens de Curitiba enquanto passeia de bike. Então que tal preparar o corpo e a mente para uma maratona de belezas que a capital possui?

Você sabia que há opções surpreendentes conhecidas como “bike tours guiados” para escolher em Curitiba? Se você quiser perambular com a pessoa amada, com um amigo ou com o pessoal da empresa, por exemplo, é só reservar com antecedência que os responsáveis preparam tudo.

Os roteiros são oferecidos, diariamente, desde 2010 pela KuritBike. Nesses sete anos de estrada, eles já atenderam 17.500 clientes vindos de 60 países, números que somam 35 mil horas de lazer proporcionadas e 175 mil quilômetros pedalados.

Os sócios Hellen Lima e Gustavo Carvalho contam que a ideia surgiu quando começaram a pedalar em Curitiba e descobriram uma cidade diferente daquele vista de dentro do ônibus ou do carro. “Nos apaixonamos por aquele olhar, percebemos que pedalando a cidade se transforma, também há a vantagem de se deslocar com mais facilidade por uma distância grande, da agilidade”, explica Hellen.

É no fim de semana que o bicho pega, pois eles chegam a atender em torno de 200 pessoas. As procuras maiores são dos turistas e dos itinerários de degustação de cafés especiais e observação de arte urbana. “Os interessados não são ciclistas profissionais então pedalamos no ritmo de passeio, conforme o grupo. Antes de sair mapeamos o roteiro, buscamos trajetos planos de preferência onde tenham ciclovias que sejam tranquilas”, afirma Hellen.

Os roteiros funcionam com no mínimo duas pessoas e a maior parte deles, com exceção da Graciosa (em que o nível é difícil) e o Tour Interparques (com nível moderado), têm níveis fáceis. Todos os pacotes acompanham, no mínimo, 500 ml de água por cliente, bicicleta modelo urbano, capacete, seguro, condutor e assistência mecânica durante o passeio. O ponto de partida e chegada são sempre na R. Coronel Agostinho Macedo, 53 – Centro Cívico.

CONHEÇA OS BIKE TOUR GUIADOS

Coffee Bike Tour
É um roteiro de degustação de cafés especiais inédito no Brasil. A ideia surgiu pelo fato do país ser o maior produtor do mundo e o segundo maior consumidor. Neste roteiro você irá conhecer algumas das mais aconchegantes e importantes cafeterias de Curitiba e principalmente fazer uma degustação comentada de, pelo menos, quatro tipos do melhor café brasileiro preparados por baristas premiados.

Bike Tour Graciosa + Trem da Serra do Mar
Essa descida já é um roteiro famoso entre os cicloturistas do Brasil devido às paisagens e natureza exuberantes. Ao chegar a Morretes é recomendado o almoço e a volta fica por conta do Trem da Serra do Mar.

Arte Bike Tour – Observação de Arte Urbana em Curitiba
São aproximadamente 200 obras entre grafitti, escultura, fotografia, stencil, pintura, baixo relevo e que variam de pequenas dimensões a obras monumentais de até 40 metros de extensão. Entre os artistas estão Poty Lazarotto, Michel Devis, Rimon Guimarães, Celestino Dimas, Erbo Steinzel, Guilherme Caldas, João Turin, Tom Mais Amor e Rogério Dias.

Bike Tour Fotográfico Noturno
Nesse roteiro você aceita o desafio de fotografar as belezas da noite da capital como prédios históricos, praças, monumentos e obras de arte que durante o dia se misturam à correria e passam despercebidas, mas que quando iluminadas ganham destaque e se apresentam ainda mais bonitas.

Bike & Bar
Devido a grande diversidade esse roteiro foi criado para que você possa conhecer um pouco. Dos novos polos localizados no bairro São Francisco, na histórica R. São Francisco, e três bares que ficam um pouco mais afastados – locais de diferentes propostas, perfis de público e com riqueza histórica e clima descontraído.

Bike Tour Ópera de Arame e Museu Oscar Niemeyer
Esse é perfeito para pedalar por ciclovias tranquilas e arborizadas. Seguindo o Rio Belém você vai conhecer parques, bosques e experimentar uma diversidade arquitetônica que vai desde o genial Museu Oscar Niemeyer até as técnicas centenárias de construções polonesas no século XIX que estão presentes nas charmosas casinhas de madeira do Bosque do Papa, até o Parque São Lourenço e com parada final na famosa Ópera de Arame.

Bike Tour Jardim Botânico
Os muitos atrativos dentro do Jardim Botânico o fazem popular e um dos mais belos cartões postais da cidade. Além de visitar este ícone, o tour vai te levar por ciclovias e bairros agradáveis como o Alto da XV, Alto da Glória, passando pelo Passeio Público, Teatro Paiol e o Palacete da família Leão.

Bike Tour Parque Barigui
Esse é um caminho seguro e agradável, praticamente todo feito em ciclovias que cruzam bairros como Rebouças e Água Verde, que tem como foco principal o parque mais frequentado pelos moradores de Curitiba. Esse trajeto passa ao lado do estádio onde aconteceram os jogos da Copa, pelo Passeio Público, pela Fonte de Jerusalém e atravessa a bela Praça do Japão, onde fica o Memorial da Imigração Japonesa.

Bike Tour Parque Passaúna
Esse é um dos mais belos e afastados parques da cidade, localizado na fronteira oeste de Curitiba com o município vizinho de Campo Largo. É ele também o responsável pelo abastecimento de 1/3 de toda nossa água potável. Vale muito a pena cada pedalada para chegar.

Tour Interparques
O roteiro para quem deseja conhecer muitos pontos da cidade em uma única pedalada. O projeto das ciclovias de Curitiba liga os principais parques da cidade. O percurso, saindo da Kuritbike, passa pelos Bosque do Papa, Parque São Lourenço, Ópera de Arame,  Parque Tanguá, Parque Tingui, Parque Barigui, Fonte de Jerusalém, Praça do Japão, Passeio Público Praça Oswaldo Cruz, Praça Eufrásio Correia e Memorial Árabe, isso sem contar ruas importantes, estátuas e construções históricas.

Para mais informações e reservas é só informar o nome do roteiro e a data em que deseja fazê-lo no título do e-mail queropedalar@kuritbike.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.