O que estará na sua casa em 2018

O começo do ano é um momento de transformação, afinal, a energia de renovação é predominante.

Naturalmente, essa é uma ótima época para mudar os ares do lar, então nesta matéria, tentamos identificar tendências que se fortalecerão nos próximos meses.

O ano de 2018 será de muitos neutros, texturas naturais e aconchego. Inspire-se!

Muita folhagem
As plantas voltam a ser as protagonistas e trazem o verde para a decoração. Agora a natureza tem o conceito de floresta urbana com elementos de design charmosos e funcionais.

Tom de rosa
Este tom pastel já ganhou diversos nomes, do Rose Quartz ao Millennial Pink. Além de ser atual, é uma cor suave e aconchegante, funcionando bem com tons terrosos e cinzas.

Natural e artesanal
Tendência absoluta na decoração a ideia é adotar técnicas tradicionais, criações feitas com as mãos e unir etnias ao design com materiais rústicos como cerâmica, madeira bruta, pedras naturais, barro, argila e crochê.

Neutralidade
A busca pela simplicidade, paz interior e equilíbrio emocional domina diversas áreas e reflete a época em que vivemos. Por isso tons neutros e claros como branco, bege e marrom vêm com tudo nos interiores. O objetivo é criar ambientes tranquilos, que ofereçam descanso visual e propícios para relaxar.

Luz
A busca pela leveza também aparece no excesso de iluminação em casas e apartamentos com grandes aberturas. Os elementos modernos também entram aqui, especialmente no neon. O DIY é ótimo para trazer criatividade e soluções originais personalizando palavras, frases ou figuras.

Textura
Tecidos com alto-relevo marcam presença e nos remetem a importância dos sentidos como o tato. Seja nas almofadas ou nos tapetes utilize materiais como o matelassê.

Veludo
O tecido sofisticado, leve, macio e acolhedor continua em alta. Ele é o revestimento favorito de sofás e poltronas.

Um comentário sobre “O que estará na sua casa em 2018

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.